• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
Biblioteca Central - HORÁRIO JULHO 2016

Para melhor atender as necessidades dos seus usuários no período de férias, a Biblioteca Central da Unama disponibiliza novos horários de funcionamento dos seus serviços.


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO EM JULHO DE 2016

- 08h00m ÀS 20h30m (Segunda À Sexta)

- 09h00m ÀS 15h30m (Sábados: 02, 09 e 16/07/2016)

- 09h:00m ÀS 12h30m Leia mais

Quando foi a última vez que você ficou completamente offline?



A tecnologia é, com certeza, uma ferramenta que nos auxilia muito, mas será que estamos passando muito tempo on-line e esquecendo da vida off-line?



Quando foi a última vez em que você saiu e deixou o celular em casa? Me fiz essa pergunta e não consegui me lembrar de quando isso aconteceu comigo. Seria repetitivo dizer que estamos cada vez mais conectados, afinal isso é muito perceptível. O que tem sido surpreendente, pelo menos para mim, é a necessidade cada vez maior das pessoas estarem conectadas full time.



Não faz muito tempo que encontrei uma matéria abordando o novo comportamento entre jovens, o Sleep Texting. Nada mais é do que responder a mensagens de textos enquanto estão dormindo. Isso mesmo: há quem não ... Leia mais

Com a tecnologia, livros sobrevivem



Há pouco mais de uma semana, o site brasileiro da Amazon iniciou diretamente a venda de seus leitores digitais Kindle, primeiros produtos físicos vendidos pela gigante de comércio eletrônico na América Latina. A empresa aposta na popularização dos livros eletrônicos (ebooks) no Brasil. Embora as obras impressas tenham garantia de vida longa, os conteúdos digitais começam a ocupar espaço entre usuários que buscam a praticidade da tecnologia.



Os ebooks são fenômeno recente no País – tem, no máximo, um ano – e representam de 3% a 5% das vendas de publicações impressas, ao contrário dos Estados Unidos – mercado em desenvolvimento há sete anos –, onde a relação chega a 27%, de acordo com a Association of American Publishers (AAP). “Acreditamos que o brasile... Leia mais

Melhores Ferramentas para detectar plágio on-line

 

 

Copyscape
é um motor de busca on-line gratuito que permite que você descubra cópias não autorizadas de seus escritos na web. Você só precisa copiar e colar a URL que deseja verificar e Copyscape irá varrer a web para fornecer-lhe várias alternativas. Você também pode configurar alertas por $ 4.95/mês, fazendo um registro no Copysentry ou fazer um conta premium por 5 c por pesquisa para ter acesso a um número ilimitado de pesquisas.




DOC Cop
é uma ferramenta on-line gratuito de detecção de plágio que verifica e exibe as possíveis correlações e correspondências entre documentos ou de um documento e uma página web para que você possa avaliar se o seu conteúdo on-line foi republicado sem aprovação. Você pode digital... Leia mais

5 razões para manter o hábito de escrever

 

Quando abrimos um caderno e começamos a rascunhar um monte de palavras soltas, o que queremos fazer? Registrar um pensamento, anotar uma ideia, adicionar um lembrete de uma tarefa por vir? Seja lá qual for o motivo, despejar aquilo que está na cabeça pode ser uma ótima maneira de compreender a evolução do seu aprendizado e até as soluções para situações difíceis.

 

Para a escritora norte-americana Flannery O’Connor, escrever é uma maneira de descobrir quem somos. E a opinião não é só dela. Virginia Woolf e Anais Nin, também escritoras, afirmavam que o hábito de manter diários era uma maneira de estimular a criatividade e, claro, deixar de lado aquelas ideias bobas que só incomodam os pensamentos.

 

E para seguir os ensin... Leia mais

Como tratar os professores profissionais



Afirmou categoricamente o diretor de uma das melhores escolas de Desenho Industrial, na Suíça: "Aqui não temos profissionais do ensino. O que temos são profissionais que ensinam".

 

Na escola de artes plásticas da Corcoran Gallery, em Washington, apenas artistas com ateliês estabelecidos e operando comercialmente podem candidatar-se para as posições docentes. O novo diretor do Media Lab do MIT nem sequer tem curso de graduação!



Nas boas universidades do mundo, é consagrada a prática de usar acadêmicos para ensinar nas áreas científicas e nas humanidades. Em contraste, as disciplinas profissionais devem ser ensinadas por profissionais.


Nas nossas terras, Érico Veríssimo só conseguiu ser... Leia mais