• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

Quando foi a última vez que você ficou completamente offline?



A tecnologia é, com certeza, uma ferramenta que nos auxilia muito, mas será que estamos passando muito tempo on-line e esquecendo da vida off-line?



Quando foi a última vez em que você saiu e deixou o celular em casa? Me fiz essa pergunta e não consegui me lembrar de quando isso aconteceu comigo. Seria repetitivo dizer que estamos cada vez mais conectados, afinal isso é muito perceptível. O que tem sido surpreendente, pelo menos para mim, é a necessidade cada vez maior das pessoas estarem conectadas full time.



Não faz muito tempo que encontrei uma matéria abordando o novo comportamento entre jovens, o Sleep Texting. Nada mais é do que responder a mensagens de textos enquanto estão dormindo. Isso mesmo: há quem não ... Leia mais

Com a tecnologia, livros sobrevivem



Há pouco mais de uma semana, o site brasileiro da Amazon iniciou diretamente a venda de seus leitores digitais Kindle, primeiros produtos físicos vendidos pela gigante de comércio eletrônico na América Latina. A empresa aposta na popularização dos livros eletrônicos (ebooks) no Brasil. Embora as obras impressas tenham garantia de vida longa, os conteúdos digitais começam a ocupar espaço entre usuários que buscam a praticidade da tecnologia.



Os ebooks são fenômeno recente no País – tem, no máximo, um ano – e representam de 3% a 5% das vendas de publicações impressas, ao contrário dos Estados Unidos – mercado em desenvolvimento há sete anos –, onde a relação chega a 27%, de acordo com a Association of American Publishers (AAP). “Acreditamos que o brasile... Leia mais

Melhores Ferramentas para detectar plágio on-line

 

 

Copyscape
é um motor de busca on-line gratuito que permite que você descubra cópias não autorizadas de seus escritos na web. Você só precisa copiar e colar a URL que deseja verificar e Copyscape irá varrer a web para fornecer-lhe várias alternativas. Você também pode configurar alertas por $ 4.95/mês, fazendo um registro no Copysentry ou fazer um conta premium por 5 c por pesquisa para ter acesso a um número ilimitado de pesquisas.




DOC Cop
é uma ferramenta on-line gratuito de detecção de plágio que verifica e exibe as possíveis correlações e correspondências entre documentos ou de um documento e uma página web para que você possa avaliar se o seu conteúdo on-line foi republicado sem aprovação. Você pode digital... Leia mais

5 razões para manter o hábito de escrever

 

Quando abrimos um caderno e começamos a rascunhar um monte de palavras soltas, o que queremos fazer? Registrar um pensamento, anotar uma ideia, adicionar um lembrete de uma tarefa por vir? Seja lá qual for o motivo, despejar aquilo que está na cabeça pode ser uma ótima maneira de compreender a evolução do seu aprendizado e até as soluções para situações difíceis.

 

Para a escritora norte-americana Flannery O’Connor, escrever é uma maneira de descobrir quem somos. E a opinião não é só dela. Virginia Woolf e Anais Nin, também escritoras, afirmavam que o hábito de manter diários era uma maneira de estimular a criatividade e, claro, deixar de lado aquelas ideias bobas que só incomodam os pensamentos.

 

E para seguir os ensin... Leia mais

Como tratar os professores profissionais



Afirmou categoricamente o diretor de uma das melhores escolas de Desenho Industrial, na Suíça: "Aqui não temos profissionais do ensino. O que temos são profissionais que ensinam".

 

Na escola de artes plásticas da Corcoran Gallery, em Washington, apenas artistas com ateliês estabelecidos e operando comercialmente podem candidatar-se para as posições docentes. O novo diretor do Media Lab do MIT nem sequer tem curso de graduação!



Nas boas universidades do mundo, é consagrada a prática de usar acadêmicos para ensinar nas áreas científicas e nas humanidades. Em contraste, as disciplinas profissionais devem ser ensinadas por profissionais.


Nas nossas terras, Érico Veríssimo só conseguiu ser... Leia mais

Vendo os céus através dos olhos de Galileo



Quando Galileu Galilei abalou a comunidade científica com a evidência de um mundo heliocêntrico, ele tinha um pequeno tubo equipado com dois pedaços de vidro para agradecer. Mas como este gadget evoluiu nos dias nascentes da astronomia, é pouco conhecida. Essa incerteza tem inspirado um grupo de pesquisadores a compilar o mais extenso banco de dados de telescópios refratores desde o início até à data de ontem, durante uma sessão de pôster na reunião anual da AAAS, que a Science publica. Agora os cientistas planejam usar uma óptica moderna de recriar o que Galileu e os observadores de sua época, quando primeiro olharam através desses tubos para os anéis de Saturno experimentado, as luas de Júpiter e as fases de Vênus, relata uma matéria da revista Science desta semana.



O banco de dados chamado Diopt... Leia mais