O comprometimento com o equilíbrio social diante das desigualdades sociais é um dos principais motivos que levam o Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade da Amazônia (UNAMA) a desenvolver projetos e campanhas para abrigos e instituições de Belém. Mais uma programação foi realizada pelo Núcleo para o projeto Trote Solidário, que promoveu um ciclo de palestras sobre e saúde e tecnologia no campus Alcindo Cacela. A entrada no evento foi a entrega de brinquedos populares para serem doados.
A programação abordou os temas "Genética do Câncer" e a "Indústria 4.0". Os professores Fernando Mello, do Centro de Ciências Biológicas, e Rodrigo Rodrigues, do Centro de Ciências Exatas, foram os ministrantes das palestras, respectivamente. O evento também contou com a gincana "EngQuiz" para os alunos de Ciências Exatas, oferecido pelo curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, com as professoras Luana Santana e Patrícia Paranhos.
De acordo com uma das responsáveis pela programação, Rachel Abreu, o Trote Solidário é realizado desde o início do semestre entre os professores, que a partir de suas competências e compromisso social oferecerem oficinas, palestras, cursos, dentre outras atividades para os alunos. "O Núcleo de Responsabilidade Social desenvolve, durante esses eventos do Projeto Trote Solidário, a arrecadação de brinquedos populares que serão distribuídos no mês de dezembro, durante o Natal Solidário, para comunidades ribeirinhas”, destacou.
Comentários