
O Programa de Pós-graduação em Direitos Fundamentais da Universidade da Amazônia irá lançar a primeira edição da revista “Mestrado em Direitos Fundamentais”, durante a abertura do III Congresso Brasileiro de Processo Constitucional. O evento é promovido pela Instituição e tem início no dia 26 de outubro, no Hangar – Centro de Convenções. O público alvo da revista são pesquisadores, estudantes, professores e profissionais de mercado da área.
O periódico contará com artigos de convidados ilustres na área do Direito, com o objetivo de dar espaço para que os pesquisadores possam divulgar seus trabalhos e disseminar conhecimentos de forma mais significativa, seguindo as orientações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os principais temas envolvidos são a Constituição e Democracia, a Eficácia dos Direitos Fundamentais nas Relações Privadas, o Direito e Relações Internacionais e Direitos Humanos e Sociedade.
De acordo com a pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade da Amazônia, Ana Vasconcellos, a criação desta revista pretende promover a produção e a disseminação de conhecimento científico da ciência do Direito e de suas áreas afins. “Isso significa que na discussão de assuntos específicos se faz necessária com a inclusão da aplicabilidade dos conceitos. Os alunos do mestrado poderão publicar artigos junto com seus orientadores e os da graduação podem publicar junto com seus orientadores dos programas de iniciação científica e TCC”, concluiu Ana Vasconcellos.
Comentários