
No último dia 5 de julho, a UNAMA – Universidade da Amazônia sediou reunião com parceiros dos Polos de Educação a Distância (EAD), de categoria Gold, do Grupo Ser Educacional. O encontro ocorreu no campus Alcindo Cacela, com a presença da vice-reitora da unidade, Betânia Fidalgo, do diretor de EAD do Ser Educacional, Enzo Moreira, e do gestor de relacionamento da modalidade EAD, José Carlos Calvano.
Os polos da categoria Gold são diferenciados pela quantidade de alunos matriculados. A reunião foi voltada para tratar de alguns processos acadêmicos, a exemplo de novidades em nível de captação, e para fazer um balanço dos últimos meses da utilização da modalidade EAD nas instituições do Ser Educacional.
Para o diretor de EAD do Ser Educacional, Enzo Moreira, a situação da modalidade EAD do Grupo é bastante positiva. “Temos um número considerável de alunos matriculados na modalidade dentro da educação brasileira. Precisamos priorizar cada vez mais o ensino e a aprendizagem dos nossos estudantes”, enfatiza. Diante deste cenário, Enzo ainda destaca os cursos que chegam até as sociedades indígenas através da modalidade, a exemplo do polo de Cruzeiro do Sul, localizado no Acre.
A vice-reitora da UNAMA reforça a amplitude desta modalidade para a Instituição. “Sabemos da importância da Educação a Distância para a região norte, pois somos isolados não apenas geograficamente, como financeiramente. Então a EAD para nós é um desafio e primordial aqui na Amazônia”, pontua Betânia.
Comentários