
Dedicação ao estudo, curiosidade e disposição para iniciar projetos fizeram com que o acadêmico do oitavo semestre, do curso de Engenharia Civil da UNAMA – Universidade da Amazônia, Rodrigo Ferreira, ganhasse a oportunidade de estagiar, durante quase quatro meses, na International Finance Corporation (IFC), em São Paulo. A empresa é a maior Instituição ligada ao Banco Mundial e é parceira da UNAMA. O embarque aconteceu no dia 12 de agosto e o acadêmico segue na instituição até o de 8 de dezembro.
O programa visa ajudar no desenvolvimento e promover a inclusão social dos futuros profissionais. O convite para a inscrição partiu da coordenadora, a qual percebeu que Rodrigo tinha todos os requisitos para se candidatar à vaga - como média global maior que 8 e domínio da língua inglesa. Após três etapas seletivas, o acadêmico conquistou uma das duas vagas disponíveis para o estágio.
Durante 119 dias, o estudante tem a oportunidade de fazer network e colocar em prática - a nível global - o que aprendeu em sala de aula. “Aqui nós temos dia a dia dinâmico, colegas de trabalho com grande conhecimento das mais diversas áreas, além de diferentes nacionalidades e perspectivas, que contribuem para um crescimento pessoal e profissional sem comparação”, disse o acadêmico Rodrigo Ferreira.
Quase chegando na reta final do curso, o acadêmico conta que a formação na UNAMA foi primordial para o destaque. “Se eu não tivesse escolhido há UNAMA alguns anos, possivelmente não teria essa oportunidade junto à IFC. Além disso, meus colegas de turma e alguns dos professores que passaram pela minha vida acadêmica, foram primordiais para meu estudo continuado com tantos quilômetros de distância de Belém. Esse apoio foi fundamental”, ressalta o estudante da UNAMA.
Com a bagagem cheia de conhecimento, Rodrigo pretende aplicá-lo em futuros projetos. “Alguns planos para 2019 já estão traçados. Quero aperfeiçoar mais os conhecimentos adquiridos na minha área por meio da prática contínua, penso em tentar entrar em um programa de mestrado como aluno especial - espero conseguir - e também não descarto a possibilidade de tentar algo para o exterior. Sempre foi um sonho”, finalizou.
Comentários