Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA seleciona novos integrantes para companhia de dança

Dos 24 inscritos no processo, 11 foram aprovados, os demais seguem em cadastro reserva
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 16/09/2019 - 11:00
A UNAMA – Universidade da Amazônia aprovou mais 11 integrantes para a companhia de dança. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (30), no campus Alcindo Cacela. Os selecionados vão compor o quadro de dançarinos da Instituição, na proposta de divulgar a arte, ter a experiência como bailarino e poder levar o nome da Universidade para os festivais do estado.
 
A Cia de Dança UNAMA foi montada em abril de 2019 e essa é a segunda seletiva do projeto. O processo ocorreu em duas partes; Dinâmica e avaliação técnica - em grupo e individual.  Entre os critérios, os candidatos deveriam estar devidamente matriculados em qualquer curso da Instituição e ter disponibilidade para participar das aulas e treinamentos da equipe.  
 
O projeto conta com apoio de acadêmicos que já lecionam aulas em escolas de danças e academias. Um deles é o estudante do 8º semestre de Educação Física, Victor Conte.  Sob supervisão dos docentes, Victor participou da estruturação da companhia. “O que nós temos percebido é que as companhias universitárias são voltadas para as aulas de ritmos e FitDance. Nossa proposta foi diferente. Eu quis dar uma ênfase maior na dança de salão e algo a mais que pudesse nos tornar aptos lá na frente. Que possamos sair daqui com base para montar uma aula de ritmo, mas também coreografias de samba de gafieira, bolero, entre outros”, disse o instrutor, Victor Conde.
 
Para a coordenadora do curso de Educação Física da UNAMA, Mariela Maneschy, esse é um importante passo na vida pessoal e profissional dos alunos. “Já temos pesquisas que mostram o poder da dança no impacto social, mental e até, de certa forma, imunológicos. Dar a liberdade para desenvolver projetos de extensão que terão retorno para a sociedade, não tem preço. Estamos com o apoio técnico e na supervisão deles. Mas a ideia é que os alunos sejam os protagonistas e possam brilhar com essa arte tão linda, que é a dança”, finaliza a gestora.
 

Comentários