
A tarde desta quinta-feira,11, foi marcada por debates no II Congresso de Processo Constitucional. O evento está sendo realizado no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Profissionais e estudantes do Direito participaram de diversas conferências, como Sistema Constitucional, realizada pelo doutor, Olavo Franco Caiuby Bernardes; Constitucionalismo Contemporâneo: Os meios e os fins da Constituição Brasileira, realizada pelo Doutor e professor da UFRJ, Aurélio Wander Chaves Bastos, e um painel sobre Direito do Trabalho e Direitos Fundamentais, realizado pelo doutor "honoris causa", pela UNAMA e desembargador do trabalho, Georgenor de Souza Franco Filho e pelo mestre em Direito, professor da UNINASSAU e analista Judicial - oficial de justiça avaliador - TRT 6• Região, João Janguie Bezerra Diniz.
O professor João Janguiê, que palestrou sobre um dos temas mais polêmicos no país em função do novo cenário de mudanças, principalmente nas leis trabalhistas, abordou o tema apresentando estas reformulações e a realidade do país, "os trabalhadores têm direitos trabalhistas. Mas, e os deveres, que são tão importantes quanto, para que haja mudanças, quais são? Quem paga estas contas? E os empregadores? Vamos debater esses assuntos", registrou o professor no início da conferência.
Durante sua apresentação, o professor da UFRJ, doutor Aurélio Wander Bastos, entregou um exemplar do livro Crimes de Guerra, de autoria dele, para a biblioteca da UNAMA. O exemplar doado é o primeiro e o livro ainda será lançado.
A programação do II Congresso Brasileiro de Processo Constitucional retoma neste sábado com mais conferências e encerramento oficial.
Comentários