
Por Lana Mota
A UNAMA Santarém, por meio dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação e Publicidade e Propaganda, realiza, no dia 29 de novembro, a I Jornada Acadêmica Empreendedor. O intuito é impulsionar o progresso econômico, social e tecnológico para o desenvolvimento sustentável no município. O evento tem início às 19h, no auditório Deliana Santos, Bloco A do Centro Universitário.
A jornada será dividida em três fases de seleção e avaliação dos projetos empreendedores, sendo elas: Fase 1 - Formulário de inscrição; Fase 2 - Missão, Visão e Valores, os 4 P’s do Marketing e Análise Swot; Fase 3 – Elaboração e apresentação do Pitch. O melhor projeto receberá um prêmio em dinheiro.
A primeira fase será realizada no ato da inscrição da equipe, onde os integrantes irão preencher os itens solicitados, sendo utilizado como método avaliativo as respostas referentes a descrição do projeto empreendedor. A segunda fase do projeto contará com a elaboração dos Missão, Visão e Valores, os 4 P’s do Marketing e Análise Swot. Já na terceira fase, será apresentado o Pitch do seu modelo de negócio, no qual os participantes terão a oportunidade de apresentar suas ideias e estratégias de maneira eficaz e persuasiva diante de uma banca de avaliadores experientes.
De acordo com a coordenadora do curso de Administração da UNAMA, Márcia Ximenes, a jornada empreendedora é de extrema importância por várias razões, tanto para os indivíduos empreendedores quanto para a sociedade como um todo, pois estimula o desenvolvimento de habilidades e promove a inovação empresarial. “A Jornada Acadêmica promove o espírito empresarial e a inovação e prepara os estudantes para enfrentarem os desafios do mercado de trabalho e criar seu próprio negócio”, destaca a coordenadora.
Para Márcia, dentro do curso de Administração, o estudo sobre marketing é uma ferramenta importante que auxilia o negócio a melhorar tal aspecto. “Por meio de dados, consegue-se entender mais sobre o comportamento e as características dos consumidores. Com isso, realizar ofertas que otimizem a experiência das pessoas, é necessária”, frisa.
Podem participar estudantes de graduação nas áreas da Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação ou Publicidade e Propaganda. As inscrições estão sendo realizadas na coordenação do curso de administração e seguem até o dia 15 de novembro, onde precisarão submeter projetos criativos e inovadores. Outras informações no edital.
Comentários