
Por Rayanne Bulhões
A UNAMA - Universidade da Amazônia realizará, no próximo sábado (18), o projeto “Maio Amarelo” com o objetivo de conscientizar e poder contribuir para um trânsito mais seguro na cidade. A atividade é gratuita e aberta ao público, no campus Ananindeua.
A ação acontece em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SEMUTRAN) e o Observatório do Trânsito. A intenção é proporcionar atividades que auxiliem na educação e na redução do número de acidentes e terá como responsável a UNAMA campus Ananindeua, por se tratar de um local próximo à BR-316, principal via de entrada e saída da capital do Pará.
A ação será dividida em dois turnos: manhã e tarde. Com início às 8h30, os estudantes do curso de Psicologia farão abordagem e panfletagem no sinal de trânsito do Líder BR. “Vamos mostrar números sobre acidentes nas ruas e explicar de que forma a Psicologia pode contribuir para um trânsito mais seguro. Será a primeira vez que os órgãos parceiros estarão envolvidos para potencializar esse projeto da Universidade”, explica Pamela, coordenadora de Responsabilidade Social da UNAMA.
Confira a programação do Maio Amarelo da UNAMA:
8h30 - Abordagem e Panfletagem na BR - DNIT, PRF, DETRAN, SEMUTRAN, UNAMA - Curso de Psicologia - no sinal de trânsito Líder BR;
18h30 - Encontro Paz no trânsito.
18h45 - SIMULAÇÃO DE TRAUMA – Abertura fisioterapia;
19h - OBSERVATÓRIO - A paz no trânsito começa por você;
19h20 - DNIT – PALESTRA;
19h40 - UNAMA - Psicologia: roda de conversa sobre "Assédio e intimidação à mulher condutora no trânsito";
20h - UNAMA - Odontologia - Trauma facial;
20h20 - UNAMA - Direito - Homicídio no trânsito: culpa consciente versus dolo eventual;
20h40 – DETRAN - Simulação de um acidente de trânsito.
Comentários