
Por Rayanne Bulhões
A sexta-feira (10) foi marcada por muito conhecimento e trocas de experiências no VII Congresso Multidisciplinar de Saúde, em Belém. Nos auditórios, temas como empreendedorismo, tecnologia assistiva e estética na Amazônia lotaram o Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. A programação aconteceu em dois turnos, com mais de 50 conferências ao longo do dia.
Um dos palestrantes que conquistou a atenção dos acadêmicos foi o Estevam Oliveira, incentivando empreender no setor de enfermagem. "Estar em Belém hoje é retribuir o que a Enfermagem fez pra mim. Empreender é difícil, a gente sofre, mas tem aqueles 10% de incentivo que a gente agarra, dá força. Não desistam desse caminho. Vale a pena ser guerreiro e enfrentar as lutas".
Ao longo do dia, foram discutidas outras temáticas, como "Protetores da saúde: o papel do médico veterinário em crimes contra animais e meio ambiente", com o Edelvan Soares da Silva; Tecnologia assistiva em Fisioterapia, com Alessandra Cavalcanti; e Avanços tecnológicos na saúde e na estética da Amazônia, com a especialista Cibelle Aguiar.
Mais de 230 alunos participaram de trabalhos científicos em diversas áreas, como Enfermagem, Medicina Veterinária e Ciências Biológicas, Biomedicina e Estética, Farmácia, Educação Física e Nutrição, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Odontologia e Fonoaudiologia, além de Psicologia e Serviço Social. Os detalhes sobre a programação estão no site: https://conheca.sereducacional.com/congresso-saude.
Comentários