Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza aula show na Semana do MEI no Sebrae

Dois docentes da Instituição de Ensino Superior vão participar das oficinas dando base aos microempreendedores para começar ou melhorar o negócio no ramo da Gastronomia
Assessoria de Comunicação Por: 21/05/2024 - 13:40
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA - Universidade da Amazônia participa, na próxima quarta-feira (22), da programação da 15ª edição da Semana do Microempreendedor Individual, que é realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).  A Instituição ficou responsável por duas aulas-show de Gastronomia, além de um stand de divulgação sobre a Universidade e seus 50 anos, comemorado este ano.
 
A programação inicia com o professor e nutricionista Claudio Gibson com a oficina sobre "Gó empanada na farinha, acompanhada de arroz cremoso de chicória e farofa de banana da terra". A atividade acontece das 8h30 até 12h. À tarde, das 14h às 17h, será a vez da oficina da professora e gastrônoma Monik de Albuquerque montará "Tartaletes de cupuaçu, castanha do Pará e queijo do marajó".
 
Para a docente convidada da UNAMA, Monik de Albuquerque, esse evento vem somar com as bases de extensão que a Universidade realiza, dando apoio e aprimoramento do conhecimento. "Fomos convidados a participar da Semana do Sebrae e topamos entrar no segmento da Gastronomia. Vamos ensinar o lado profissional da cozinha, dando técnica a essas pessoas que estão tentando empreender pelo MEI (Microempreendedor Individual). Vamos fazer um momento de demonstração das iguarias e, posteriormente, teremos um momento de degustação. Abordaremos também nos detalhes para as vendas, precificação, para que eles tenham base para começar ou melhorar o negócio", disse a docente.  
 
Sobre a inscrição
 
A Semana do MEI do Sebrae, que a UNAMA é parceira, acontece em Belém e na região Metropolitana, com oficinas e atividades presenciais e on-line. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, no site do Sebrae.

Comentários