
Ao finalizar o período letivo, nem todos estão convictos sobre qual curso escolher antes de ingressar em uma faculdade e esse tipo de situação é algo mais comum do que se imagina. Afinal, é o futuro que está em jogo e o receio de alguma escolha precipitada é um sentimento muito natural e entendível. No entanto, é possível conseguir “filtrar” e se aproximar da “graduação ideal” ou que mais se encaixa com o seu perfil e objetivo de vida.
Antes de mais nada, é preciso entender aquilo que desperta seu maior interesse e paixão, ou seja, algo em que você consegue praticar naturalmente, sem a sensação de obrigatoriedade. Por exemplo, se você se identifica mais com criatividade ou coisas que você gosta de iniciar ou idealizar, provavelmente um curso que pode ser a sua cara é o de Publicidade.
Porém, não se pode interpretar isso como uma padronização. Cada um tem sua individualidade e essa questão pode se estender para outras graduações que também mexem com inventividades, tais quais: Artes, Design e até mesmo Música. Assim como, ter uma inclinação para atributos como gestão e planejamento indicam uma aptidão para Administração, Contabilidade e Logística, por exemplo.
Os famosos Testes Vocacionais também podem auxiliar nestas escolhas, identificando as suas aptidões e interesses, levando em consideração a sua personalidade, orientando de forma mais direta em uma possível escolha.
Além disso, é importante analisar o mercado de trabalho e observar aquilo que está em alta ou que tem potencial de crescimento para investir na sua qualidade de vida.
E você, já tem algumas formações em mente? Para saber mais informações sobre o curso que deseja, entre no nosso site ou fale conosco pelo atendimento online.
Comentários