
Por Juan Lapa
A UNAMA Porto Velho tem um compromisso com o ensino de qualidade e a integração dos alunos no mercado de trabalho a fim deles estarem atualizados das necessidades das suas áreas. Como exemplo, há as estudantes Daiane Góis e Maria Eduarda, do 4º período do curso de Medicina Veterinária. Ambas foram selecionadas para estagiar na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (IDARON). Essa é uma oportunidade das alunas entrarem em contato com a profissão e experenciarem novas chances na área.
Para Daiane e Maria Eduarda, a UNAMA não ensina apenas os fundamentos da Medicina Veterinária, mas também a importância da empatia no cuidado com os animais domésticos e silvestres. Dessa forma, aprendem a diagnosticar, prevenir e tratar doenças e traumas, algo fundamental no desenvolvimento de habilidades práticas e comportamentais.
O diretor da UNAMA Porto Velho, Alexandre Porto, ressalta o impacto positivo do estágio para as alunas. "Essa experiência é fundamental para o desenvolvimento profissional, permitindo que elas integrem a teoria com a prática e fortaleçam suas habilidades técnicas e humanas. As futuras profissionais, ao estarem em contato direto com os desafios do campo, enriquecem sua formação e se preparam de maneira mais sólida para atuar na área, contribuindo para a saúde animal e o bem-estar da sociedade", afirmou.
Comentários