Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Instituição realiza ação do trote solidário

Iniciativa estimula estudantes a arrecadar alimentos para doação
Assessoria de Comunicação Por: 13/02/2025 - 16:30
Foto: Freepik
Por Juan Lapa
 
No próximo sábado (22),  às 15h30, a UNAMA Boa Vista promove o “Trote Solidário”, uma ação voltada aos estudantes da Instituição de Ensino Superior (IES). A iniciativa acontece na Praça Ayrton Senna, localizada na Avenida Capitão Ene Garcês, no bairro Dos Estados.
 
A ação conta com arrecadação de alimentos não perecíveis para doação, além de atividades recreativas, como jogos de queimada, corrida do saco e pega balão. O objetivo é integrar calouros e veteranos, proporcionando um momento de interação e apresentando as atividades das atléticas e do Supremo Tribunal Atleticano (STA).
 
“Essa iniciativa vai além de uma simples tradição. Ela representa o compromisso com a construção de uma instituição mais humanitária e consciente. É uma oportunidade para todos se unirem em prol de uma causa maior, promovendo a solidariedade e a empatia. Assim, conseguimos mostrar, desde o primeiro dia de aula, que a educação não se limita apenas ao conteúdo acadêmico, mas também ao exercício da cidadania e do cuidado com o próximo”, destaca a diretora da UNAMA Boa Vista, Karina Straioto.
 
"O trote solidário é uma tradição universitária que vai além das brincadeiras, na qual realiza a ação social por meio da arrecadação de alimentos para aqueles em situação de vulnerabilidade. Além disso, é um momento de integração entre calouros e veteranos, criando um ambiente acolhedor e descontraído, onde os novos alunos se sentem parte da comunidade acadêmica, estreitam laços e vivenciam valores como respeito, solidariedade e empatia", explica Alliny Rodrigues, acadêmica e vice-presidente da Associação Atlética Acadêmica de Direito da UNAMA Boa Vista.
 
Aos interessados em participar do evento, é necessário o aluno entrar em contato com a atlética do seu curso ou o seu coordenador da Instituição.

Comentários