
Por Rochelli Dantas
O presidente do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, esteve, nesta terça-feira, junto com o Governador do Estado do Amapá, Clécio Luiz, no município de Itaubal participando de reuniões com vereadores e gestores municipais. Na pauta, informações sobre o Projeto Mais Médicos 3, cujo resultado da primeira fase foi divulgado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC). O intuito do Programa Mais Médicos é abrir cursos de Medicina em diversas regiões, inclusive na cidade de Itaubal.
Também participaram da reunião o prefeito de Itaubal, Roberto Foresti, o presidente da Câmara dos Vereadores do município de Itaubal, Cleisiel Ferreira, vereadores do município, o ex-prefeito do municipal, José Serafim, a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo e o diretor da UNAMA Macapá, Davison Martins.
O encontro contou com apresentações sobre o projeto de expansão da Unama na região e a possível chegada do curso de medicina. “Hoje foi um dia de semear a esperança. A esperança de termos o Grupo Ser Educacional trazendo o curso de Medicina para o nosso município. A decisão final é do MEC, mas tudo o que precisa ser feito está sendo feito, e logo, logo, teremos o anúncio oficial para a região”, afirmou Clécio Luiz, Governador do Estado do Amapá.
O prefeito de Itaubal, Jaisom Picanço, demonstrou expectativa em relação ao projeto. “É algo muito importante para o desenvolvimento do município. Itaubal vai atender vários municípios da região. Todos serão bem-vindos, e temos fé que dará certo”, comentou.
De acordo com Jânyo Diniz, presidente do Grupo Ser Educacional, reuniões do tipo mostram a força do projeto do Grupo Ser Educacional. “Não se trata apenas da chegada de uma faculdade de medicina, mas de um projeto que leva desenvolvimento econômico para toda a região. Estamos muito gratos com todo o apoio e certos de que, em breve, teremos boas notícias”, afirmou.
Mais médicos - O Ministério da Educação (MEC) publicou recentemente os nomes das faculdades selecionadas para participar da primeira fase de seleção do Projeto Mais Médicos para o Brasil 3 — instituído no âmbito do Programa Mais Médicos. Dezoito propostas apresentadas pelo Grupo Ser Educacional foram aprovadas para a segunda fase do Programa.
O programa vai abrir cursos de medicina em cidades de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Comentários