
Por Lana Mota
A UNAMA – Centro Universitário da Amazônia em Santarém recebeu nota máxima, conceito 5, na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para o curso de bacharel em Educação Física. O MEC é o órgão responsável pelas diferentes modalidades da educação no Brasil que, além de autorizar e credenciar as instituições, também fiscaliza a qualidade dos serviços prestados.
O curso foi implantado na UNAMA em 2017 e o profissional de Educação Física pode atuar nos mais diversos espaços, tais como academias, clubes, praças públicas e outros, como instrutor, preparador/avaliador físico e treinador. A avaliação contou com critérios como organização didático-pedagógica, corpo docente e de tutores e infraestrutura e foi realizada no período de 23 a 25 de maio.
A coordenadora acadêmica da UNAMA Santarém, Adria Maia, comemorou o resultado. “Após análise dos representantes do MEC, nosso curso obteve a pontuação máxima, reflexo de todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Instituição e corpo docente para a formação de profissionais de qualidade para o mercado de trabalho”, ressalta.
Já o coordenador do curso de Educação Física da Instituição, Lucas Maciel, destacou que o curso, mesmo sendo um dos mais novos da Instituição, tem grande responsabilidade na formação de novos profissionais. “Sabemos que trabalhar a educação é uma tarefa que requer muito esforço e dedicação e no curso de Educação Física não é diferente. Temos a missão de formar novos profissionais para trabalharem com ética e compromisso”, frisa.
Comentários