
Estudantes do curso de Artes Visuais da UNAMA – Universidade da Amazônia foram selecionados para 1ª Mostra de Produção Universitária de Artes Visuais no Pará. Durante a exposição “Inabalável”, no último dia 27 de junho, foram selecionados 11 trabalhos dos discentes da Instituição. A mostra recebeu trabalhos de universitários de todo estado.
De acordo com o professor do curso de Artes Visuais da UNAMA, Mariano Klautau, o evento foi importante para incentivar a produção de trabalhos por parte dos estudantes. “Para a UNAMA, especificamente, o mais importante é que temos um número significativo de obras selecionadas na exposição. Isso também revela o nosso potencial e consolidação do curso. A exposição também é um espaço de formação que traz o diálogo entre os trabalhos, inclusive com outros estudantes de instituições diferentes, promovendo um intercâmbio entre as universidades, alunos e professores. A gente está em um campo de reflexão pedagógica e sobre a produção artística de Belém”, pontua.
O aluno do terceiro semestre do curso de Artes Visuais da UNAMA, João Vitor Gonçalves Dias, foi um dos selecionados com a Obra “Barbárie”. “A obra reproduz, em xilogravura, uma capa de uma página policial. Ela possui uma foto, daquelas bem sensacionalistas que tem em páginas policiais. A mensagem que eu queria passar seria mais em relação a técnica porque com a xilogravura é que demonstro como a violência humana e a barbárie, tão presentes no período medieval, ainda fazem parte da nossa sociedade por meio da violência explícita nas páginas policiais”, explica.
De acordo com a curadora da exposição, Melissa Barbery, o trabalho com Universidades foi o foco para a criação da exposição. “A proposta do projeto é fazer uma mostra com trabalhos de estudantes universitários, a partir da análise dos portfólios e, para isso, foram selecionados 24 alunos que passaram por diversas etapas de seleção até o resultado final”, destaca.
A exposição “Inabalável” fica aberta para visitação até o dia 31 de julho, das 9h às 18h, na Casa das Artes que fica na Praça Justo Chermont – 236 (ao lado da Basílica de Nazaré).
Comentários