
Por Lara Tôrres
A principal função de um técnico em Radiologia é preparar e operar equipamentos de diagnóstico por imagem, possibilitando a realização de exames com a maior precisão possível. Também faz parte do trabalho deste profissional preparar o paciente para exames como mamografia, raio-x convencional, ressonância magnética, tomografia, entre outros.
Para estar apto a trabalhar na área, é necessário concluir o curso técnico em Radiologia. Na UNAMA, o aluno tem contato com uma diversidade de matérias como tomografia, ressonância magnética, radioterapia e pet-scan - um dos aparelhos mais modernos na área de diagnóstico - que proporcionam uma formação completa.
Dentro da radiologia, há diversas áreas que o profissional pode atuar e ter uma carreira promissora. O profissional dosimetrista, por exemplo, é responsável por fazer cálculos do nível de exposição ao tratamento de radioterapia. O operador de pet-scan, por exemplo, tem alto índice de procura pelo mercado”.
No que diz respeito à remuneração, o salário base para um tecnólogo em radiologia vão de R$ 2.400 por 20 horas semanais de trabalho, mas os maiores salários de profissionais especialistas podem chegar até R$ 8 mil para aqueles com formações de mestrado e doutorado.
Você se interessou pela carreira na Radiologia? Então não perca tempo, matricule-se já no curso da UNAMA!
Comentários