
por Wesley Costa
A UNAMA – Universidade da Amazônia, campus Ananindeua, promove, nesta quinta-feira (31), das 18h30 às 21h, o seminário “Impactos Sociais do Racismo Estrutural no Brasil e nas Amazônias''. O evento tem como objetivo discutir as formas que o racismo afeta a sociedade. Os interessados podem se inscrever pelo do site extensao.unama.br.
O seminário, organizado pelos cursos de Pedagogia e Serviço Social da UNAMA Ananindeua, terá como convidados o geógrafo e doutor em Geografia Humana, Aila Colares, e a estudante de Jornalismo e militante do movimento negro, feminista e estudantil do Coletivo de Juventude Nacional Afronte, Júlia Martins.
A docente dos cursos de Serviço Social e Pedagogia da UNAMA Altair Klautau, lembra que a luta de combate ao racismo deve ser de todos. “Levar essa discussão para o meio acadêmico vai nos proporcionar entender melhor algumas questões sobre esse racismo estrutural e como devemos combater e trabalharmos políticas públicas para ajudar a diminuir os efeitos desse crime na sociedade”, destacou.
Serviço
Seminário: Impactos Sociais do Racismo Estrutural no Brasil e nas Amazônias
Data: 31 de março de 2022
Hora: 18h30 às 21h
Comentários