![Imagem mostra duas pessoas apertando as mãos](http://www.unama.br/sites/unama.br/files/fields/imagemLateral/noticias/2019/12/empatia.jpg)
Por Giovana Souza
Durante o mês de dezembro, o grupo Ser Educacional promove a campanha “Empatia: E se você fosse o próximo? ”. O projeto tem como objetivo conscientizar todos os nossos colaboradores a se colocarem no lugar do próximo, e refletir sobre as atitudes e escolhas corporativas.
A empatia se caracteriza pela capacidade de sentir o que sentiria uma outra pessoa, caso estivesse na mesma situação vivenciada por ela. Este sentimento, está diretamente relacionado a compreensão dos sentimentos e emoções do próximo.
Já parou para pensar no quanto ainda existem pessoas que não entendem o real significado da palavra empatia? Se pararmos para observar, temos pensado, enquanto sociedade, apenas em nossos próprios interesses, sem nos preocuparmos com o que as pessoas ao nosso redor estão enfrentando.
Empatia é uma qualidade do ser humano, que requer inteligência emocional e exercício diário. Abordando essa temática, a campanha busca despertar nos nossos colaboradores, consciência na utilização de objetos e espaços de uso comum dentro da empresa.
Empatia, o reflexo no espelho que vai além de uma boa imagem, pratique. Boas atitudes mudam o mundo. Faça a diferença!
Comentários