Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA cria Liga Acadêmica de Fisioterapia Cardiovascular

O lançamento da Liga foi realizado nesta terça-feira, 03, pelo curso de fisioterapia
Assessoria de Comunicação Por: 05/05/2022 - 16:34 - Atualizado em: 17/05/2022 - 10:56
Por Lana Mota
 
A fisioterapia cardiovascular é um tema bastante discutido na saúde, pois é uma especialidade que trabalha no diagnóstico e prevenção de pacientes com doenças cardiovasculares conhecidas como doenças arteriais, enfarte agudo do miocárdio, acidentes vasculares cerebrais (AVC), entre outros. Pensando em trabalhar nesta perspectiva, a UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, lançou, na última terça-feira (03), a Liga Acadêmica de Fisioterapia Cardiovascular (LAFICARDIO).
 
O evento de lançamento aconteceu no auditório Deliana Santos, no Centro Universitário, e reuniu estudantes e profissionais da fisioterapia, abordando a importância desta especialidade fisioterapêutica. A abertura contou com a presença da coordenadora acadêmica da Instituição, Adria Maia; do coordenador do curso de Fisioterapia da UNAMA, Diego Sarmento; o docente Paulo Ramos; o presidente da Liga de Oncologia do Tapajós (LOT), João Braga; a docente e fisioterapeuta da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Daline Marinho; e o fisioterapeuta do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), Jonas Rocha.
 
De acordo com Diego Sarmento, a LAFICARDIO foi pensada com objetivo de promover curiosidade e a complementação do conhecimento prático e teórico dos estudantes voltado à fisioterapia vascular. “Com a criação da Liga, iremos desenvolver atividades de prevenção às doenças cardiovasculares, avaliação clínica e fisioterapêutica, assim como identificar aspectos do estilo de vida e antropométricos associados às doenças cardiovasculares”, ressaltou o coordenador.
 
A LAFICARDIO é uma associação que reúne estudantes do curso de graduação em Fisioterapia, professores universitários, e outros profissionais sem vínculo com a UNAMA Santarém, como apoiadores, atuando de forma voluntária.

Comentários