
Discutir sobre autismo a partir de diferentes abordagens da Psicologia é o objetivo do evento Psicologia e Autismo, promovido pelo curso de Psicologia da Universidade da Amazônia (UNAMA). O encontro ocorre nesta quinta -feira, 27, das 14h às 18h, no auditório D-200, no campus UNAMA Alcindo Cacela.
Refletir acerca do autismo, promovendo nos participantes o interesse pelo atendimento inclusivo e possibilitando espaço de escuta e vivências, está entre os objetivos do evento. A programação conta com profissionais renomados da área, que irão discutir o autismo sob várias perspectivas da psicologia, entre elas, que ele ( autismo) não deve ser encarado como problema, déficit ou sinônimo de desigualdade
Para o coordenador do curso de Psicologia da UNAMA, Márcio Valente, precisamos aprender a conviver com as diferenças que as pessoas com autismo apresentam. “O autista, assim como os familiares sofrem com os preconceitos, ignorâncias e discriminações pessoais e estruturais, e isso acontece porque o modelo social da deficiência ensina que o autismo é aspecto da diversidade humana, ou seja, possui características diferentes das outras pessoas ditas 'normais'”, afirmou.
Confira a programação:
14h às 14h30: Abertura
14h35 às 15h15: Palestra “Autismo e Psicanálise”
15h35 às 16h: Palestra “Autismo e Análise do Comportamento”
16h35 às 17h: Palestra “Autismo e Abordagem Centrada na Pessoa”
17h35 às 18h: Palestra “Autismo e Gestalt-Terapia”
Serviço:
Autismo e Psicologia
Data: 27 de abril
Horário: 14h às 18h
Local: Auditório D-200, campus UNAMA Alcindo Cacela.
Entrada gratuita
Comentários