
Por: Rayanne Bulhões
A UNAMA – Universidade da Amazônia realizou uma programação especial para o Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia. A atividade aconteceu no espaço São José Liberto, em Belém. Foram realizadas oficinas, demonstração de guloseimas de chocolate e mostra de produtos a partir de insumos do cacau. Alunos e docentes do curso de Gastronomia e Nutrição da Instituição de Ensino Superior (IES) participaram do evento que incentiva o consumo de produtos à base do cacau de origem da Amazônia.
O espaço contou, ainda, com empreendedores de diferentes setores cacaueiros da região metropolitana e interior do Pará, além de artesãos de joias e arranjos de flores. A finalidade foi gerar renda para os produtores locais e ofertar ao público produtos regionais que são produzidos, valorizando ainda a preservação do meio ambiente.
No espaço da UNAMA, o público visitante pode conhecer a cadeia produtiva de chocolate e as propriedades nutricionais. De acordo com a professora da instituição, Luciana Ferreira, essa é uma programação para toda a família. “No sábado aconteceu oficinas de chocolates para crianças, ministradas por acadêmicos da UNAMA, e no domingo houve um teatro infantil e caça ovos de Páscoa", disse a docente.
O Mini Festival de Chocolates, Flores e Joias da Amazônia foi realizado pelo Governo do Pará, por meio da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).
Comentários