Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA promove eventos com foco na proteção da mulher

A iniciativa faz parte da campanha Agosto Lilás, coordenada pelo Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade
Assessoria de Comunicação Por: 29/08/2022 - 16:14
Por Rayanne Bulhões
 
A UNAMA – Universidade da Amazônia, em Belém, e Faculdade UNAMA Castanhal promove, nos dias 29 e 30 de agosto, ações de Responsabilidade Social em alusão a campanha Agosto Lilás. São oficinas e rodas de conversas nas unidades. O foco é alertar sobre os tipos de violência contra a mulher, como denunciá-los e promover capacitação profissional para as vítimas de violência. A programação é gratuita e aberta ao público.
 
A atividade inicia na UNAMA Castanhal, no dia 29 de agosto, às 17h, com uma roda de conversa com seis advogadas criminais convidadas. Entre elas:  Raysa Rodrigues da Costa, Ivna Lobato pimenta e Karen Teixeira de Siqueira. A programação acontece no auditório principal da Instituição, que fica Travessa Quintino Bocaiúva, 1845. As inscrições podem ser feitas no site: extensao.unama.br.  
 
No dia seguinte, 30 de agosto, será a vez da UNAMA Alcindo Cacela mobilizar a comunidade acadêmica para discutir o combate à violência contra a mulher. No auditório D-200, será apresentada a cartilha “Termômetro da Violência contra a Mulher”, elaborada pelo Instituto Ser Educacional e Diretoria de Governança Social.
 
Para além do folhetim, o Núcleo de Responsabilidade Social, em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Pará e o curso de Moda da UNAMA, promove a oficina “Como se apresentar socialmente para entrevista de emprego”, direcionada para as mulheres assistidas pelo programa de acolhimento da Defensoria Pública. O evento será das 15h às 17h, sendo presidido pela professora Felícia Maia. 
 
Segundo a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Fábia Jaqueline, a atividade foi pensada para ampliar os conhecimentos sobre a prevenção de todas as formas de violência contra a população feminina. “Nosso intuito é expandir a discussão sobre os tipos de violência, acolher essas vítimas mediadas pela Defensoria Pública e ajudá-las com programas sociais dentro da UNAMA, bem como fazer com que a comunidade acadêmica engaje essas informações e as multipliquem em uma corrente que salva vidas”, disse a gestora.

Comentários