
Os cursos de Comunicação Social da UNAMA, Centro Universitário da Amazônia, em Santarém, realizarão, no período de 06 a 10 de agosto, a I Semana Acadêmica Sem Censura. O evento, que é promovido pelos estudantes dos cursos de Jornalismo e de Publicidade da Instituição, é aberto ao público de toda a região do Oeste do Pará. A abertura será realizada com palestras, no auditório central da unidade, às 19h, mas atividade contará com oficinas e concursos de memes.
De acordo com a coordenadora de Comunicação Social da UNAMA, Cristiane Sales, a Semana Acadêmica visa compartilhar conhecimentos entre alunos e corpo docente, além de trazer as informações necessárias que os futuros comunicadores precisam ter no cotidiano e no mercado de trabalho. Cristiane ressalta que o tema “Sem censura" vem justamente lembrar que não existe limites para informações, mas que elas precisam ser bem apuradas e verídicas. “O evento irá reunir grandes nomes entre jornalistas e publicitários, que falarão também sobre como lidar com as Fake News, notícias falsas que se espalham nas redes sociais”, diz.
Serão realizadas palestras como: Marketing e Comunicação, ministrada pelo doutorando em Ciências da Comunicação – Mario Camarão; e Marketing Político: Eleições 2018, comandada pelo publicitário Jonas Meneses. A inscrição tem um valor simbólico de R$5,00 e pode ser realizada antes do evento, na coordenação de Comunicação Social da UNAMA, no Bloco A, localizado na Rua Rosa Vermelha, 335, Aeroporto Velho – Santarém. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: 93 3523 52 99.
Programação
Dia 06.08
Palestra - Marketing e Comunicação: Comunicar e empreender - Mário França Camarão- UNAMA Belém
Palestra - Marketing Político: Eleições 2018 – Jonas Menezes – Publicitário e idealizador da Revista VOX/SA
Lançamento do Concurso de Memes - Maria Lúcia e Diego Moraes
Dia 07.08
Oficinas - Como a inteligência artificial tem impactado a publicidade – Daniel Nerudo – consultor em marketing digital / Laboratório de rádio
Planejamento em mídias digitais - Mário Camarão - UNAMA Belém / Laboratório de Informática 03
Dia 08.08
CINE debate – Joelma Viana – docente da UNAMA
Dia 09.08
Mesa redonda: Atuação das mulheres na comunicação
Tatiane Lobato – jornalista e apresentadora do Jornal Tapajós 1° Edição
Alciane Ayres – Jornalista e Assessora de Imprensa da Prefeitura
Narayana Santiago – Consultora de marketing
Mediação: Rúbia Corrêa – Docente da UNAMA
Dia 10.08
Assessoria de Comunicação – Daniele Oliveira – Assessora de Comunicação do SIRSAN
Divulgação do concurso de memes
Premiações
Comentários