
Por Camille Nascimento
Na próxima quinta-feira (5), às 8h, a Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHC), da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), realiza sessão solene para homenagear profissionais com a Medalha de Direitos Humanos Paulo Frota. Entre os homenageados, está Marisa Elenice Silva Lima, professora da UNAMA - Universidade da Amazônia.
Segundo a mestra em Serviço Social da UNAMA, o fator determinante à indicação para esta homenagem é o Programa de Apadrinhamento Afetivo, uma parceria entre a Instituição, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude e, Espaços de Acolhimento de Belém, Ananindeua e Marituba. “Trabalhamos na formação de crianças e adolescentes, enquanto direito garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente. Este reconhecimento será um incentivo para continuarmos lutando pelos direitos da sociedade como um todo”, declara Marisa Lima.
A professora será acompanhada de universitários que integram o Programa. A comenda será entregue a 75 entidades, coletivos e personalidades que se destacaram na defesa dos Direitos Humanos no Pará. A cerimônia será realizada no Plenário Newton Miranda e é aberta ao público.
Comentários